Funcionário é assassinado após recusar atender cliente sem máscara na Alemanha

|

Um funcionário de um posto de combustíveis foi assassinado pelo cliente após pedir que usasse máscara, instrumento de proteção contra a proliferação da Covid-19. O caso aconteceu no sábado, 18, na Alemanha. O funcionário, de 20 anos, era estudante e teria se recusado a atender o cliente, que queria comprar cervejas.

Ele teria saído da loja irritado, voltou com a máscara, mas tirou para provocar o funcionário. O atendente solicitou, novamente, o uso de máscara e o cliente sacou um revólver e disparou contra o estudante, que morreu na hora.

Thank you for watching

No dia seguinte, o cliente se apresentou à Polícia e disse que se sente acuado pelas medidas de combate à pandemia e as considera “crescente violação de seus direitos”.

Ele afirmou que não viu outra saída. O candidato social-democrata ao posto de chefe de Governo do país, Olaf Scholz, disse que se assustou com a morte do estudante, que queria proteger a si e aos outros.

“Como sociedade, temos que nos opor resolutamente ao ódio. O autor do crime deve ser punido com severidade”. O assassinato causou comoção no país e desde o dia do fato moradores colocam flores e velas no posto de gasolina.

A Polícia investiga se o assassino integra o movimento “Querdenker” (“Pensadores Livres”), que critica as restrições impostas pela Alemanha durante a pandemia. 

(A Tarde)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora