Santo António de Jesus: " Esse caso nos deixou chocados", disse o coordenador do DPT

|

 

O coordenador do Departamento de Polícia Técnica da cidade de Santo Antônio de Jesus, Dr. Lino Oliveira, falou nesta quinta-feira (23) sobre o caso de feminicídio no bairro Santa Terezinha, próximo a Nova Canaã em Santo Antônio de Jesus, onde uma mulher identificada como Maria de Fátima Santana, veio a óbito no Hospital Regional após ser baleada no peito. O principal suspeito de ter cometido o crime é seu ex-companheiro que está foragido.

Em entrevista a Clube FM, o coordenador esclareceu a situação da vítima e do acusado antes da ocorrência, “esse caso nos deixou chocados, historicamente ela tinha uma relação com um cidadão que tinha deixado há dois anos, ela resolveu constituir uma nova família e estava recentemente casada. Mesmo com medida protetiva e tudo o que foi feito para que ela tivesse uma certa tranquilidade, ela foi alvejada por disparos de arma de fogo e infelizmente levou ela a óbito. Já tomamos as deliberações para necropsiar o corpo”, falou.

Thank you for watching

Lino Oliveira contou também como o trabalho da perícia durante a autópsia pode influenciar no agravamento da pena do acusado, “o código penal tem seus agravantes, principalmente quando se trata de homicídio. Neste caso um Feminicídio, onde efetivamente a vítima recebeu ao menos 5 disparos de arma de fogo, obviamente se deduz que não foi algo casual, mas sim premeditado. A quantidade de disparos efetuados é um agravante, a distância do tiro, pesa em uma pena futura. Isso é relatado no laudo cadavérico que vai chegar ao Ministério Público que obviamente será encaminhado para o juiz”, disse.

Redação: Voz da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora