Receita do dia: Aprenda a fazer mousse fresca de café

|


 Ingredientes:

6 folhas de gelatina
5 Ovos
5 colheres (sopa) de adoçante
5 colheres (sopa) de café solúvel
2l de leite desnatado morno


Instruções de Preparação:

Thank you for watching

  1. Coloque a gelatina a de molho em água fria. Bata as gemas com metade do adoçante até obter um creme claro. Adicione o café e o leite em fio, mexendo sempre.
  2. Deite a mistura para um tacho e leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Retire do fogo, incorpore a gelatina escorrida e mexa bem. Deite para uma taça e deixe esfriar.
  3. Bata as claras em castelo firme, juntando o resto do adoçante aos poucos, envolva-as delicadamente na mistura anterior e deite para uma forma passada por água fria. Leve ao frio para solidificar. Mergulhe rapidamente a forma em água fria, desenforme e sirva.

(Notícias ao Minuto)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora