"Escândalo dos Respiradores” segue em branco na Alba

|

Assembleia não se movimentou para investigar o caso 

O Brasil vive momentos atípicos, especialmente, neste período da pandemia, pois os temas relacionados com o novo coronavírus (Covid-19) passaram a ganhar uma conotação política e cada vez menos o cunho técnico. Dentro deste contexto, a Bahia se destaca, mas de maneira pitoresca, pois o “escândalo dos respiradores” continua sem divulgação da imprensa local, pelo menos por boa parte dela, e pouco engajamento político na resolução do caso. 


A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por incrível que pareça, não partiu para ofensiva contra o governador da Bahia, Rui Costa, e segue sem querer repercutir o tema. Mesmo com um parlamento com maioria de deputados da Base Governista, se a oposição tivesse vontade de comprar a briga, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) poderia se tornar realidade. 


Vale destacar que isso poderia abrir, dentro de um campo de possibilidades, a queda do governador com um processo de impeachment. Mas, será que Rui Costa está tão forte que consegue, inclusive, se blindar na Alba? Uma coisa é certa, o ano de 2022 será crucial.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora