“Homicídios só fazem subir e o governador acha que está tudo bem”, diz Capitão Alden

|

 

Após tomar ciência dos dados divulgados, nesta última sexta-feira (19), pelo Monitor da Violência, que indicou o aumento de 11% no número de homicídios na Bahia nos nove primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, o deputado estadual Capitão Alden voltou a apontar um culpado pelo momento da Segurança Pública no Estado.


Para o parlamentar, o governador Rui Costa tem total responsabilidade nesses números negativos que dia após dia assombram a população. Os dados do índice nacional de homicídios mostram que, em 2020, 3.832 assassinatos foram registrados pelos órgãos de segurança da Bahia entre janeiro e setembro. Já em 2021, foram 4.252 mortes.


“A gestão de Segurança Pública do governo do PT na Bahia é uma vergonha, é uma verdadeira insegurança pública. A população está com medo! E o governador faz o que para mudar isso? O secretário não sabe o que fala, o governador não sabe o que faz. Estão perdidos. Rui Costa acha que está tudo bem. Enquanto isso mais pessoas estão sendo assassinadas pelo descaso e falta de investimento no setor”, disse Alden, lembrando que o estado já registrou a morte de dez policiais, entre militares e civis, neste ano.


O deputado chama atenção os dados do Monitor que apontas uma “contramão” do estado com o Brasil. O país registrou uma diminuição de 1.517 mortes no período apontado pelo levantamento. 


“A Bahia, apesar de ter apenas 7,3% da população brasileira, é a responsável por mais de 13% dos homicídios no país. Parece engraçado, mas o 13 sempre trazendo más notícias para o nosso povo”, acrescentou. 


O Estado lidera em número de assassinatos no Nordeste. Enquanto cinco dos nove estados apresentaram queda no número de homicídios, a Bahia foi o que teve o maior aumento, seguida por Piauí (10,9%), Paraíba (5,8%) e Maranhão (3,7%).

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora