Projeto de lei no Senado propõe sinalização de torres elétricas após acidente com Marília Mendonça

|

 

Um projeto de lei no Senado Federal propõe o estabelecimento de critérios para a sinalização de torres e linhas elétricas. A proposta foi motivada pelo acidente que provocou a morte da cantora Marília Mendonça e de outras quatro pessoas, no último dia 5. O avião que eles estavam caiu após colidir com cabos elétricos na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

O texto propõe que as regras de sinalização devem ser aplicadas em todas as linhas de transmissão, inclusive àquelas sob concessão ou permissão de distribuição de energia.

Thank you for watching

A proposta é que as torres sejam sinalizadas com pintura que possibilite ao piloto a identificação como sinal de advertência. As empresas também deverão utilizar sinalização com esferas coloridas e placas de advertência de maneira complementar ou quando a pintura for inadequada. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora