Aumento nas contas de energia terá alívio parcial em 2022

|

 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) usará menos térmicas em 2022. Segundo o diretor-geral do órgão, Luiz Carlos Ciocchi, ao invés de usar toda a estrutura disponível da fonte de energia mais cara, serão acionadas somente uma parte das termelétricas, sempre “das mais baratas para as mais caras”.


A medida está ligada às previsões positivas de chuvas nos próximos meses. A crise hídrica não está equacionada, mas o cenário o cenário dos reservatórios tende a ser melhor. O país também pretende reduzir a importação de energia.

a redução do acionamento de todas as térmicas do sistema para o montante colocado pelo governo representa uma economia de R$ 2 bilhões por mês – ou R$ 11,5 bilhões ao longo de todo o período úmido, que vai até abril. Este valor pode reduzir em quatro pontos percentuais os reajustes projetados para o próximo ano. Fontes: CNN Brasil e Estado de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora