Barragem da Pedra atinge 61% de volume útil e inicia vazões do reservatório; veja vídeo

|

 

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) informou no início da tarde dessa segunda-feira (06), que devido ao período chuvoso nos últimos dias, o volume de água na Barragem de Pedra, no município de Jequié, atingiu 61,20% do volume útil e por conta disso deu inicio a uma programação de vazões do reservatório. Nessa segunda-feira (06) foram abertas duas comportas e liberou a quantidade de 200m³ por segundo. 

Nesta terça-feira (07) serão liberados 300m³ por segundo. Já na quarta-feira (08) serão 400m³ por segundo. A população ribeirinha deve ficar atenta, porém, é importante salientar que o atual quadro hidrológico vigente não caracteriza a formação de cheias. A Chesf alerta que para que as pessoas que moram perto do rio tenham bastante cuidado, pois se torna perigoso nadar nele. 

(Giro Ipiaú)


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora