Centenas de aves caem mortas do céu e caso assusta população

|

 

Centenas de aves migratórias, da espécie graúnas-de-cabeça-amarela (Xanthocephalus), foram flagradas enquanto caiam do céu, como uma grande nuvem escura de fumaça e morriam, repentinamente. A cena surpreendente foi vista por moradores da cidade Cuauhtémoc, no Estado de Chihuahua, no México, no dia 7 de fevereiro.

As imagens foram filmadas por uma câmera de segurança no local e registra o exato momento em que os animais morrem instantaneamente. O caso causou rebuliço nas redes sociais, deixando muita gente confusa sobre o que, de fato, aconteceu.

Acionados por moradores, por volta das 8h20, policiais e um veterinário zootécnico foram fazer uma primeira inspeção visual. O especialista apontou a inalação de fumaça tóxica, talvez de aquecedores, como possível causa da morte repentina. Além disso, outra razão levantada é de que o aumento da tensão das linhas de energia na área tenha afetado as aves. Apesar das suspeitas, ainda se espera que a necropsia feita em várias aves esclareça o que realmente levou ao colapso dessas bichos.

A espécie Xanthocephalus, migraram do norte do Canadá para o norte do México, onde passam o inverno. No local, os policiais observaram cerca de 100 aves mortas. (BNews)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora