“Desgoverno é colocar a Bahia nos piores índices de Educação e Segurança Pública do Brasil”, diz Capitão Alden

|

 


Na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Rui Costa usou do seu discurso para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro, o que foi plenamente repudiado pelo deputado estadual Capitão Alden. O parlamentar bolsonarista lembrou que a Bahia está vivendo “um verdadeiro desgoverno”, amargando os piores índices do Brasil em Segurança Pública e na Educação. 


Além de questionamentos sobre esses dois temas essenciais para a sociedade, Alden cobrou respostas a Rui Costa sobre a compra dos respiradores feitas pelo Consórcio Nordeste, quando o petista era presidente. 


“Como diz aquele ditado: ‘o macaco não olha para seu próprio rabo’. Rui Costa esquece que desgoverno é o dele. A Bahia amarga os piores números em setores essenciais da sociedade. A gente vai para Segurança Pública e vemos que o número de homicídios, desde quando o PT está no Palácio de Ondina, o número de homicídios aumentou 200%. Vamos para a Educação e vemos que o nosso estado possui nota zero de educação pública a distância, sem contar que, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Bahia tem a quinta pior educação do Brasil. É muito título negativo desse desgoverno”, disse Capitão Alden. 


O parlamentar ainda lembrou que o governador “esqueceu” de falar sobre o escândalo dos respiradores, que trouxe ao estado um prejuízo milionário. 


“Senti falta no discurso do governador de explicações sobre os respiradores que foram comprados e que nunca chegaram. Isso ele não fala, não explica, mas apontar, colocar a culpa do fracasso que é o seu governo em outras pessoas é uma máxima de Rui Costa. Mas não ficaremos sem respostas, a Assembleia vai aprovar a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e vai investigar toda a cúpula que esteve a frente desta compra”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora