MUNDO: ALERTA AOS PAIS; JOVEM DE 18 ANOS É INTUBADA POR USO DE CIGARRO ELETRÔNICO

|

 

Juliet Roberts, de 18 anos, ficou internada por 12 dias em decorrência do uso exagerado de vaporizador ( cigarro eletrônico) Foto: Ladbible com Reprodução)

Os médicos afirmaram a Juliet que, caso não tivesse buscado ajuda, teria morrido.


A jovem americana Juliet Roberts, 18, precisou ser internada e intubada por conta de complicações relacionadas ao uso de cigarros eletrônicos. Ela mora no estado do Tennessee (EUA) e fazia uso dos dispositivos desde os 14 anos. Os médicos confirmaram que, em apenas 4 anos, os cigarros deterioram significativamente os pulmões de Juliet.



Juliet gravou um vídeo no Tik Tok com um relato do episódio e um alerta para que outros jovens tomem cuidados com os cigarros eletrônicos. Ela conta ter acordado um dia sentindo um leve resfriado. Com o passar dos dias, a jovem passou a sentir cada vez mais falta de ar. Ela chegou a ficar 4 dias intubada.

“Tenho uma longa recuperação diante de mim. Não posso trabalhar por um período de seis meses até um ano. Não consigo fazer coisas como tomar banho e subir escadas sozinha”, conta.

Os médicos afirmaram a Juliet que, caso não tivesse buscado ajuda, teria morrido. Ela diz ter sido diagnosticada com pneumonia e dano pulmonar, causado pela presença de toxinas no órgão.

“Meus pulmões nunca vão se recuperar completamente. Mas eles deverão ficar fortes o suficiente para voltar a minha vida normal”, disse a jovem, que garantiu não usar mais os cigarros eletrônicos: “Passar quatro dias intubada é motivação suficiente para parar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora