PRF apreende Saveiro rebaixada que foi caracterizada como viatura; veja fotos

|

 

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária de Santa Catarina apreendeu uma Volkswagen Saveiro que foi personalizada pelo proprietário com adesivos, cores e emblemas iguais aos de viaturas da PRF, o que configura crime. A ação aconteceu com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no último domingo, 13 de fevereiro.

A PRF já tinha conhecimento sobre o veículo, após receber diversas denúncias de outros motoristas sobre a exibição do veículo nas redes sociais. Outra denúncia apontou que o veículo estaria com um evento no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú-SC.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Quando a PRF chegou ao local, um grupo de homens correu até o veículo, removendo os adesivos que remetiam às viaturas da PRF.

O proprietário da Saveiro, que exibia o carro em seu perfil nas redes sociais, não foi encontrado. Posteriormente, o pai dele se apresentou aos policiais, para esclarecimentos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Além da personalização irregular, a picape, emplacada em Curitiba, estava registrada com a cor Prata no documento, diferente da cor usada na carroceria.

O automóvel foi guinchado e levado à Polícia Federal em Itajaí, que vai abrir inquérito para apurar as responsabilidades.

De acordo com a PRF, o uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora