Segurança Pública na Bahia segue acumulando dados negativos

|

 

Capitão Alden faz duras críticas a gestão do PT na Bahia

O ano será marcado por muitos motivos, especialmente, pela realização das Eleições 2022 em que cargos eletivos serão disputados por políticos de diversos partidos. Um dos principais assuntos que ganhará o destaque dos debates, certamente, será a Segurança Pública. O tema tem sido muito reivindicado pelos cidadãos que não aguentam mais as medidas ineficientes de prefeitos e governadores que não resolvem os problemas do segmento. 


Dentro deste cenário, a Bahia segue a cerca de 15 anos colecionando indicadores negativos na Segurança Pública. Segundo dados do Atlas da Violência, a Bahia contabilizou 76.772 homicídios entre os anos de 2007 a 2019. Números que se igualam a guerras e conflitos internacionais. 


De acordo com dados disponibilizados no site da própria Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, entre os anos de 2014 e 2021, o estado contabilizou: 45.312 homicídios e 22.315 estupros. Vale destacar que em 2021 foram registrados 4.037 homicídios. 


Diante dos recorrentes dados negativos, o deputado estadual Capitão Alden vem a público ressaltar que, para ele, a postura das gestões estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) só degradam a Bahia. “Para mim ‘genocídio’ é manter a insegurança pública cada vez mais elevada e os números de homicídios só piorarem a cada ano. Graças a Deus que os dias de PT na Bahia estão contados”, afirma Alden.  


O Monitor da Violência apontou que a Bahia registrou a maior quantidade de mortes violentas em 2020. Em números absolutos, ao todo, o estado baiano registrou 5.276 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2020. Destas, 5.107 foram enquadrados como homicídio doloso, 104 como latrocínio e 65 como lesão corporal seguida de morte.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora