Governo quer 90% da população vacinada com dose completa para liberar máscara

|

 

O Governo da Bahia quer 90% da população vacina, com a dose completa, contra a Covid-19 para liberar o uso de máscara, segundo contou a secretária estadual da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro.

“Ainda é cedo (para falar de liberar a máscara). Precisamos alcançar uma cobertura vacinal de dose completa de 90% população para ter a tranquilidade e deixarmos de usar a máscara”, disse Pinheiro nesta terça-feira (8), durante inauguração da Casa da Mulher e do Centro de Ensino e Pesquisa, que ficarão no bairro de Monte Serrat, em Salvador.

A titular da Sesab fez um apelo para que as pessoas se vacinem. “Existem 5 mihões que não buscaram a 1ª, a 2ª e a 3ª dose. Eu, como secretária de Saúde, quero brincar meu São João. Busque sua vacina para que a gente tenha a imunidade das pessoas. A imunidade que vai nos proteger contra formas graves da doença”, disse ela. (Bahia.Ba)

Pinheiro ainda celebrou o “decréscimo” no número de casos ativos da Covid-19, e também na demanda por leitos clínicos e de UTI.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora