UBATÃ: COORDENADORA DO SAC MÓVEL EXPLICA PORQUE TAXA 43,62 FOI COBRADA NA CARTEIRA DE IDENTIDADE NO 1° DIA NA CIDADE

|

 

Regina Lucia Sacramento Melo Santos/Foto: Ubatã Sul

A pedido de populares O site Ubatã Sul esteve hoje pela manhã na Prefeitura Municipal de Ubatã para conversar com o Secretário de Administração, Paulo Longo para saber porque o valor da Carteira de Identidade foi cobrado pelo SAC MÓVEL, no valor de R$ 43,62. no dia 08 de março.

É Sabido que, os municípios atingidos pelas fortes chuvas em dezembro de 2021, que deixou várias famílias desabrigadas. São isentos de cobrança da taxa.

Fotos: Ubatã Sul

Imediatamente Paulo Longo ligou para o Secretário de Assistência social o senhor Lidijones Miranda que conversou com a coordenadora do SAC. 

Ela explicou que não estava mais cobrando o valor desde o dia 09 de Março.

A redação do Site Ubatã Sul foi até o SAC MÓVEL conversar com a coordenadora, dona  Regina Lucia Sacramento Melo Santos e ouviu a seguinte explicação:

"Começamos atender no dia 08 de março e até então não foi passada nenhuma instrução sobre a cobrança do valor da Carteira de ID. No dia 09 de março não houve atendimento por falta de energia e com muita dificuldade, consegui consultar o e-mail informando que Ubatã estava isento da taxa," disse Regina.

"Atendemos ontem (10), de forma gratuita mais de 200 pessoas," completou.  

"hoje é um dia especifico de atendimento para crianças, (Pequeno Cidadão) de zero até dezessete anos, também de forma gratuita. Sendo hoje (11), o último dia do SAC em Ubatã porque já estamos de partida para o município de Laje," finalizou.

Questionada se o valor de 43,62 que foi cobrado no dia 08, seria devolvido. 

A dona Regina respondeu que infelizmente não seria possível porque já tinha lançado no sistema.

A vinda do SAC foi viabilizada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga, atendendo solicitação do prefeito Tinho. 

O atendimento do SAC, é das 8h até 17h desta sexta-feira, 11. Na praça do Fórum de Ubatã.



0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora