AS MANGAS PROIBIDAS

|

 

Eu plantei no meu quintal um pé de manga que eu não me lembro o nome.

Mas as mangas eram grandes, lindas e muito saborosas.

Por imprevidência plantei a mangueira perto do muro.

Era uma distância razoável que, mesmo subindo no muro, não dava para as mangas serem colhidas por alguém de fora.

Mas quem passava na rua via as mangas. E como costuma acontecer, desejavam as lindas frutas. E a fruta do quintal alheio é sempre mais bonita e mais desejada.

E, aí, mesmo sem a possibilidade de chupá-las, alguns passantes, principalmente meninos, começaram a jogar pedras nelas.

Mesmo que caíssem, quem jogava as pedras não iria chupar as mangas.

Mas, ainda assim jogavam pedras que podiam atingir alguém e, principalmente, alguma criança. Podendo causar um acidente grave.

Quase sempre a gente deseja chupar as mangas do quintal alheio. Saborear o fruto proibido. Mesmo que existam outros a que tenhamos direito.

E, para isto, basta que surja uma mitológica serpente para nos tentar. Serpente que faz morada dentro de nós. E que só espera a ocasião aparecer.

E à qual, quase sempre, sucumbimos.

Mas, a tentação da primeira mãe nos deu a sabedoria. 

E seria terrível se não tivesse sido tentada e sucumbisse à tentação da serpente falante.

Imagina sete bilhões de inocentes habitando este planeta sem distinguir o bem do mal...sem provar o tão desejado fruto proibido.

Dizem que o pecado original foi comer a maçã, mas existem outras interpretações e eu prefiro ficar com as "outras" deduções, a via alternativa, pois, sem sombra de dúvida são mais saborosas do que, em comparação, as insîpidas maçãs.

Claro, eu estou falando das mangas. As saborosas mangas do meu quintal.


 PAULO CABRAL TAVARES


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora