Dengue aumenta em Ilhéus; mais de 700 casos confirmados

|

 


Dados divulgados pela secretaria municipal de saúde informa a confirmação de 704 casos de dengue na cidade de Ilhéus. Nesta quinta-feira (26) os Agentes de Endemias realizam busca ativa em diversos bairros, visitando residências, terrenos e outros imóveis, no sentido de alertar a população sobre a prevenção da proliferação do mosquito transmissor do Aedes Aegypti.

Os sintomas da dengue costumam aparecer de 3 a 15 dias após a pessoa ser picada por um mosquito infectado com o vírus. A doença dura de dois a sete dias e costuma se manifestar de uma forma mais fraca na primeira ocorrência (dengue clássica), podendo evoluir para casos mais graves, inclusive a morte, a partir de uma segunda infecção (dengue hemorrágica).

(Fábio Roberto Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora