UBATÃ: MOTORISTA RECLAMA FALTA DE VISIBILIDADE CAUSADA POR CAMINHÃO ESTACIONADO NA AVENIDA LANDULFO ALVES

|

Foto: Leitor Ubatã Sul

Uma leitora do Site Ubatã Sul procurou por nossa redação na manhã desta segunda feita (09), para fazer uma reclamação; em seu relato ela disse que segue rigorosamente as leis de trânsito. Contudo, a falta de consciência ou informação de alguns profissionais do volante acaba expondo ela a riscos de acidentes que podem ser evitados se os condutores seguissem o CTB. 

Com serenidade ela disse:

“Sei que todos temos que trabalhar, compreendo as dificuldades do dia a dia. Por outro lado, isso não é motivo para motoristas de carros pesados estacionarem na equina comprometendo a visibilidade de que precisa ter acesso a avenida, disse.

"Essa equina em questão onde tirei as fotos já tem histórico de acidentes causados por falta de visibilidade. Por mais que seja uma parada obrigatória para ter acesso a Avenida, fica difícil para os motoristas avistarem um motociclista ou um automóvel, finalizou."

Redação: Virgo Lopes/Ubatã Sul

Fotos: Leitor Ubatã Sul

Em uma simples pesquisa na internet achamos esse texto de fácil entendimento:

"É muito importante que todos os motoristas saibam se portar no trânsito, a fim de evitar cometer certas infrações. E, além disto, é necessário também entender como deve-se estacionar nas ruas, para prevenir acidentes e o recebimento de multas, além de outras situações incômodas. Não é permitido, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, que os motoristas estacionem onde e da forma que quiserem, visto que isto pode prejudicar outros motoristas ou mesmo bloquear o trânsito.

De acordo com o CTB, artigo 181, estacionar a menos de metros de uma esquina é proibido, sendo esta uma infração grave. Também, existem outras determinações acerca de estacionamentos. Por exemplo, não é permitido estacionar em acostamentos, no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre." 

Art. 181. Estacionar o veículo:

I – nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal:

Infração – média;

Penalidade – multa;

Medida administrativa – remoção do veículo;

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora