Aumenta número de casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil

|

 

Foto: Journal of Veterinary Sciences


O Ministério da Saúde agora monitora seis casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil, de acordo com o ministro Marcelo Queiroga. Nenhum caso foi confirmado no país até o momento e os suspeitos seguem em isolamento.

São dois casos em investigação em Rondônia, um em Mato Grosso do Sul, um no Rio Grande do Sul, um no Ceará e um em Santa Catarina. Em seu perfil no Twitter, Queiroga informou que todos os pacientes estão em monitoramento.

 

“O governo federal segue reforçando a política de testagem para que possamos otimizar a confirmação diagnóstica da doença. Gostaria de trazer tranquilidade para a população brasileira, porque o governo está vigilante e atento. O Brasil está preparado para atender nossa gente”, escreveu.


(Bahia Notícias)






0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora