Operação 404: Quatro pessoas foram presas em Eunápolis e Porto Seguro

|

 

Delegado Moisés Damasceno comandou a operação - Foto: Radar 64


Foi deflagrada na manhã de terça-feira (21) a quarta edição da Operação 404, que tem como foco o combate à pirataria virtual. A operação aconteceu simultaneamente em 11 estados (Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), além de dois países – Estados Unidos e Reino Unido.



No Extremo Sul da Bahia, policiais civis estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária nos municípios de Eunápolis e Porto Seguro. Segundo o coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moisés Damasceno, duas pessoas foram presas em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, e outras duas em Eunápolis.



Também foram apreendidos diversos bens, como carros de luxo, computadores e documentos. O delegado informou que ainda não há uma relação completa dos itens aprendidos. O nome “Operação 404” faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível.

OPERAÇÃO INTERNACIONAL – A operação faz parte de uma mobilização internacional coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Ministério da Justiça e Segurança Pública), polícias civis e agências de aplicação da lei dos Estados Unidos e Reino Unido.

Os alvos são suspeitos de transmitir conteúdo ilegalmente, pela internet, com o intuito de obter lucro. Segundo o Ministério da Justiça, esse tipo de crime consiste em capturar o sinal de canais de televisão fechada e cobrar para repassá-los a assinantes do serviço de pirataria. 

(Com informações do Radar 64)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora