Morre Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna, aos 83 anos

|

 


O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), de 83 anos, morreu na tarde deste domingo (24). Ele estava internado vítima de complicações no fígado no Hospital Aliança, em Salvador.



A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, lamentou a perda. “Meus sentimentos de pesar a todos os familiares. Apesar de estarmos em lados opostos, na maioria das vezes, sempre tivemos uma relação de respeito”, disse.

Fábio Vilas-Boas, ex-secretário de Saúde da Bahia, também se manifestou: “Com tristeza a Bahia, a região cacaueira e o mundo político baiano se despedem do inesquecível Fernando Gomes. Fica a lembrança da pessoa afável, divertida e que muito contribuiu pela região”.

O político teve uma carreira política marcada por polêmicas. Ele foi prefeito por cinco vezes e deputado federal por três.

Gomes ganhou projeção nacional em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia de covid-19, chamou a atenção de todo o país ao soltar a frase: “morra quem morrer”, para manter o comércio de Itabuna aberto, mesmo com a cidade estando, à época, entre as primeiras do estado em número de casos.

Ainda não há informações sobre velório e enterro. (BNews)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora