Prova para delegado da Polícia Civil é suspensa após troca de cadernos

|

 


Marcada para a manhã deste domingo (24), a seleção para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia foi suspensa após uma falha de logística que gerou uma entrega de provas trocadas aos candidatos. 



A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo certame. O concurso, de acordo com o governo da Bahia, deve preencher mil vagas na corporação, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Apenas a prova de delegado foi suspensa. A nova data será anunciada ainda esta semana.

Por meio de notas, o IBFC citou problemas logísticos, resultado de uma alteração recente nos locais. A suspensão fora uma decisão do próprio instituto, com a finalidade de garantir “a lisura, transparência e segurança do contratante e dos candidatos”, segundo a publicação.

O problema aconteceu em salas na Universidade Católica do Salvador (UCSal), em Pituaçu. De acordo com o IBFC, o impasse ocorreu porque um circuito de corrida de rua na capital baiana, realizado também na manhã deste domingo, poderia comprometer o bom andamento das provas.

Com isso, o IBFC decidiu alterar locais de provas na quarta-feira (20), quatro dias antes da aplicação dos exames. No entanto, por causa da logística já montada para distribuição de todos os materiais e provas, não seria mais possível refazer os cadernos de provas para os novos locais. Leia mais no Correio 24 horas

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora