Tentativa de aliança do União Brasil com Lula fracassa após resistência no partido

|


 A pedra no caminho para o acordo foi o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto

A tentativa do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, de seu partido apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição deste ano fracassou.



Segundo o jornal Valor Econômico, a pedra no caminho para o acordo foi o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, que é secretário-geral do União Brasil.

ACM Neto exigia, como condição do acordo, a retirada da candidatura petista de Jerônimo Rodrigues ao governo baiano. O senador Jaques Wagner (PT) resistiu, e o candidato do União na Bahia fincou pé. ACM Neto foi apoiado pelo governador e candidato à reeleição em Goiás, Ronaldo Caiado, e pelo ex-deputado federal Mendonça Filho.

Também integrante da executiva do União, Mendonça Filho teme que uma aliança com Lula viesse a dificultar sua tentativa de reconquistar uma vaga na bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados.

Bivar tende a partir para uma difícil reeleição à Câmara, não mais em aliança com o bloco lulista, mas associado ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), cujo filho, Miguel Coelho (UNIÃO), é candidato ao governo de Pernambuco. O União Brasil deve lançar um candidato simbólico à Presidência. 

(Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora