Ubatã: Ministério Público arquiva inquérito que apurava supostas irregularidades na gestão Siméia

|

 

Foto: Ubatã Notícias


O Ministério Público Estadual (MP-BA) arquivou o Inquérito Civil 340.9.135807/2019 que investigava suposta irregularidade em procedimentos licitatórios no município de Ubatã durante a gestão da ex-prefeita Siméia Queiroz, período 2013-2016. 

A denúncia contra a ex-gestora foi feita pelo ubatense Jairo Souza dos Santos, que sustentava que Siméia teria sido favorecida com um imóvel residencial, em troca de vantagens em licitações para a empresa Pavisa Pavimentações. 

O MP entendeu que da analise dos processos citados não se vislumbrava justificativa para continuidade do procedimento. No Termo de Arquivamento, a promotoria destaca que não se constatou qualquer elo entre a empresa, seus sócios e a gestora pública representada. 

Em outro trecho do Termo, o Ministério Publico enfatiza: “De fato, no caso em análise não se identificou elementos de prova suficientes de que a representada, na qualidade de prefeita do Município de Ubatã, ou outro servidor municipal, teria agido dolosamente com vistas a promover o direcionamento da contratação da empresa Pavisa.”

A promotora estadual Susila Ribeiro Machado escreveu: “Pelo exposto, esta Promotoria de Justiça promove o arquivamento do Inquérito Civil em epígrafe, […] considerando a inexistência de fundamentos para a propositura de ação civil pública, não havendo mais objeto a ser investigado ou medida a ser pleiteada”. 

Redação: Ubatã Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora