Na última semana, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) visitou o relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara Federal, do Projeto de Lei 1469/2020, de autoria do deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), que dispõe sobre a alteração do Decreto-Lei nº 667/1969, para regrar em âmbito nacional, a idade-limite para o ingresso nas carreiras de policiais e bombeiros militares, o deputado Pedro Aihara (Patriota-MG).
Capitão Alden se manifestou, mais uma vez, favorável ao projeto. Na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o parlamentar baiano foi o relator e aprovou a proposta. “Em caso de aprovado, os 35 anos passarão a ser a idade máxima para ingressos nas polícias militares. E 40 anos para os Quadros de oficiais médicos, de saúde e de outras especializações eventualmente existentes em âmbito estadual ou distrital. Vamos lutar para que esse projeto avance e essa conquista seja legitimada em definitivo”, afirma Alden.
Durante seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Capitão Alden foi um dos principais defensores dessa alteração na idade-limite para os ingressos nas carreiras militares. O parlamentar protocolou projetos com este objetivo e fez questão de levar essa luta à Câmara dos Deputados.
“Tenho certeza que estamos bem mais perto da concretização desta vitória. Os concurseiros que depositaram em mim essa missão, nosso mandato, segue firme nessa missão”, pontua Alden.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.