Zoraide Silva dos Santos (29), mais conhecida como Soraia, e Tiago Santana Santos (29) foram inocentados pelo Tribunal do Júri na noite desta terça-feira, 14, O julgamento foi presidido pelo Juiz Carlos Eduardo Camilo. Zoraide e Tiago eram acusados no envolvimento na morte da adolescente Zaine de Jesus Silva em 2016, na época com então 15 anos.
O corpo da adolescente foi encontrado 07 de dezembro de 2016, em uma roça de cacau próximo ao Bairro Relíquia e estava em uma cova rasa.
O Ministério Público, representado pela promotora Cinthia Portela, sustentou a tese de que Soraia e Tiago cometeram homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e emprego de recurso que teria dificultado a defesa da vítima. Tiago ainda teria cometido, ainda conforme o MP, o crime de ocultação de cadáver.
Já a defesa sustentou a tese de lesão corporal para Soraia, alegando que ela teria atingido a vítima apenas na perna. Conforme a sustentação, outras duas pessoas teriam desferido o golpe que teria matado a menor. Foi pedida ainda a absolvição, que ainda conforme a defesa, não estaria na cena do crime. A dupla, que estava presa no Conjunto Penal de Jequié desde 2016, será colocada em liberdade. Os advogados Silas Fernandes e Iury Santana fizeram a defesa dos acusados.
Siga @ubatãsul no Istagram:
Uma bosta nossa justiça, presta pra nada.
ResponderExcluirEntão que dizer q o cara ficou 7 anos preso injustamente.
ResponderExcluirTodo mundo sabe mais a justiça do Homem e Falha mas a de Deus não é.