Capitão Alden quer aumento de pena para Denunciação Caluniosa

|

 


Projeto de autoria do deputado federal prevê penalidade mais severa


Com a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional, os deputados e senadores se preparam, especialmente, para mais uma maratona de discussões de proposições que podem mudar os rumos da nação. Um exemplo disto é o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que em seu primeiro ato em 2024, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 98/2024, que dispõe sobre a alteração do Código Penal Brasileiro, para estabelecer o aumento de pena na conduta tipificada de “Denunciação Caluniosa” que envolva ambiente familiar de coabitação.


Na prática, a proposição visa coibir que pessoas façam denúncias falsas, já que o PL 98/2024 prevê em seu texto aumento da pena em “⅔”, caso a imputação ocorra em relações onde haja ou tenha havido coabitação.


Para o Capitão Alden, autor do projeto, a medida tem o foco de deixar a lei mais justa, principalmente, nos casos em que a parte denunciante “crie um fato inverídico” para responder com maior rigor da lei.


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora