Foto: Virgo Lopes
Foi publicada na manhã desta segunda-feira, dia 30, a decisão da Justiça Eleitoral que abriu o prazo para a apresentação das alegações finais na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), processo n° 0600275-96.2024.6.05.0134, que tramita na 134ª Zona Eleitoral da comarca de Ubatã.
Segundo o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE), o cartório eleitoral estabeleceu como prazo final para as partes apresentarem suas alegações o dia 8 de outubro, após a data das eleições, que ocorrerão no próximo dia 6.
As alegações finais representam a última oportunidade para que as partes envolvidas no processo apresentem seus argumentos ao juiz antes do julgamento da ação. O magistrado, por sua vez, não poderá proferir sua decisão antes do término desse prazo, que deve ser respeitado por todas as partes (Autor, Requeridos e Ministério Público Eleitoral).
A AIJE foi movida pela coligação "Nosso Povo, Nossa Força", da candidata do Avante, Simeia Queiroz, contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Tinho do Vale (PT), e seu candidato a vice-prefeito, Lidijones Miranda. O objetivo da ação é investigar a prática de atos que possam comprometer a igualdade de condições entre as candidaturas, como abuso de poder econômico, político ou de autoridade, além do uso indevido dos meios de comunicação social.
Advogados ouvidos pela redação explicaram que é improvável que essa ação seja julgada antes das eleições.
Além disso, qualquer decisão, seja favorável ou contrária ao atual prefeito e seu vice, poderá ser objeto de recurso, o que garante ao candidato a possibilidade de participar normalmente do pleito marcado para o dia 6 de outubro, deixando algumas "pessoas" desanimadas e encerrando de vez as falácias propagadas ardilosamente nas redes sociais. De que o prefeito Tinho do Vale corria o risco de não participar das eleições.
Para a tristeza daqueles que gostam de distorcer os fatos e propagar FAKE NEWS devem, sim, enfrentar o atual prefeito nas urnas.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.