Pastor é demitido após questionar em jornal se Jesus traiu Judas

Crédito: Divulgação

O pastor e sociólogo Valdinei Ferreira, da Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente (Fatipi), foi demitido do cargo após sugerir em um artigo que Jesus teria traído Judas. O texto foi publicado no jornal Folha de S.Paulo, em 17 de abril, na Semana Santa.

Na análise, o autor questiona se, na verdade, Jesus teria enganado o discípulo e ressaltou a importância dos cristãos refletirem as convicções religiosas e possíveis interpretações equivocadas sobre Jesus. “Judas tinha certezas demais sobre quem era Jesus”, reclamou. As ideias são baseadas em livros apócrifos, ou seja, fora da Bíblia.

O texto não foi bem aceito na comunidade evangélica e gerou diversas críticas ao pastor, conhecido pelo posicionamento mais liberal e progressista.

O religioso se pronunciou nas redes sociais esclarecendo suas versão dos fatos. Ele defendeu que o texto não afirma que Jesus traiu Judas como um fato histórico, mas apresenta uma interpretação simbólica. O objetivo era fazer de Judas um arquétipo da humanidade, no caso, alguém que se engana ao agir movido por certezas religiosas rígidas. Os comentários da publicação estão limitados. 

“Todos somos capazes de traições e de enganos em nossas interpretações sobre Jesus”, acrescentou. (Correio)

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato