Ubaitaba: Secretaria de Educação promove formação em Matemática com foco em equidade e direitos humanos


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Matemática e Ciências (GPMEC), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizou, nesta terça-feira, 29, uma formação em matemática com foco em equidade e direitos humanos. Participaram da formação cerca de 30 professores do 4º e 5º anos  da rede municipal de educação. 



Segundo o Secretário de Educação de Ubaitaba, Antônio Silva, o objetivo da iniciativa é fortalecer a educação matemática, promovendo discussões e reflexões junto aos educadores sobre novas metodologias e didáticas com foco em equidade e direitos humanos. 

A formação, ministrada pelos professores pesquisadores Açucena Martins, Alexandre  Souza e Hugo Cardoso, ocorrerá periodicamente. “Temos uma excelente equipe de professores, mas temos a consciência de que a pesquisa,  o estudo e a formação melhoram a prática docente”, frisou o titular da Educação.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato