Deputado segue em mobilização no Congresso Nacional em prol da implementação da Lei Orgânica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar nos estados
Na tarde desta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa do Ceará foi realizado um Seminário da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara Federal, com o tema Lei Orgânica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou a participação de políticos e autoridades, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da CSPCCO e da Frente Parlamentar da Segurança Pública.
Durante as discussões os participantes reforçaram a necessidade da urgência da implementação da Lei Orgânica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em todos os estados do Brasil e como esta legislação será essencial para avanços nas carreiras de policiais militares e bombeiros militares.
Para o deputado federal Capitão Alden, com a implementação plena da Lei Orgânica da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, pode-se inclusive descartar a necessidade de uma Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública (PEC da Segurança Pública). O parlamentar ressalta que na Bahia, seu estado de origem, com a implementação da Lei Orgânica fará com que os militares baianos passem finalmente por avanços aguardados por muitos anos.
“Todos os estados brasileiros que têm avançado no sentido de combater, efetivamente, o crime e a violência têm em comum a valorização policial! Então a Lei Orgânica traz elementos fundamentais e essenciais para garantir a valorização do profissional nas carreiras militares”, pontua Alden.