A Prefeitura de Ubatã, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou na última segunda-feira, 12, a programação de atividades educativas nas escolas da rede pública municipal.
Na tarde desta terça-feira, 13, a Escola Maria Assunção recebeu a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que orientou os alunos sobre formas de identificação de abuso, como se proteger e a importância da denúncia. A palestra também teve por objetivo capacitar educadores para reconhecer e agir nestas situações.
"Hoje a Secretaria de Assistência Social realizou hoje em nossa escola esta belíssima palestra. A atividade trouxe informação não somente para as crianças, mas para todas as pessoas que vivem ao seu redor, como os educadores", ressaltou Edna Sampaio, Diretora da unidade escolar.
Ao fim da atividade, os alunos receberam exercício sobre o tema e um panfleto educativo, reforçando a mensagem da campanha.
"Através da educação chegaremos mais perto da prevenção, mobilizando professores e alunos, para protegermos cada vez mais nossas crianças. Denuncie casos de abuso ou violência. Ligue para o Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar", frisou Ana Paula Refosco, Assistente Social do CREAS Ubatã.
A iniciativa faz parte da Campanha "Faça Bonito", que reforça a mobilização nacional de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes durante o mês de maio.
(Ascom PMU)