O primeiro dia da Oficina de Marketing Digital nas Redes Sociais, na noite da última terça-feira, 13, no Colégio Estadual de Ubatã (CEU), reuniu os participantes que chegaram com bastante expectativa e o mesmo objetivo, entender como as ferramentas digitais podem alavancar seus negócios.
A Oficina, promovida pela Prefeitura de Ubatã, através da Sala do Empreendedor e em parceria com o Sebrae, iniciou abordando os princípios do Marketing focado no Instagram. Foram apresentadas estratégias para trazer maior engajamento, impactando de forma positiva o negócio.
Após a introdução teórica, o foco se voltou para a prática. Os participantes reuniram-se para atividade em grupo, na qual avaliaram os perfis no Instagram de negócios de empreendedores presentes na Oficina. O exercício permitiu aos participantes aplicarem na prática o que aprendeu, fixando o conhecimento adquirido.
Feliz com o resultado do primeiro dia do evento, o instrutor Leonardo Santiago destacou a importância da participação e dedicação dos presentes.
"A turma é bastante participativa e este é um ponto relevante para a aprendizagem. A expectativa é que eles traduzam o que aprenderam hoje em ações concretas", destacou Santiago.
Para esta quarta, 14, a Oficina abordará a montagem de plano de conteúdo para redes sociais utilizando ferramentas como o ChatGPT.
A Diretora Geral de Desenvolvimento Econômico de Ubatã, Maria das Graças de Oliveira (Gal), comemorou o resultado do primeiro dia de Oficina, que superou as expectativas.
"O primeiro dia da Oficina de Marketing Digital superou todas as expectativas. O público interagiu bastante, demonstrando muito interesse, o que nos deixou satisfeitos. A aula de amanhã será ainda mais participativa e fará a diferença mais uma vez", afirmou.