Com muito forró pé-de-serra, evento homenageia Edmilson Conceição Almeida e celebra as tradições juninas da cidade
O clima junino já começa a tomar conta de Ibirapitanga, a cidade das águas e do cacau, com a realização do “Arrasta-pé Quer Mais”, neste sábado (14), a partir das 21h, em um grande encontro cultural com um autêntico forró pé-de-serra. A ação marca o início do esquenta oficial do IbiraPedro 2025, o tradicional São Pedro de Ibirapitanga, e busca celebrar a cultura nordestina, fortalecer a identidade local e estimular a economia criativa.
O nome “Arrasta-pé Quer Mais” presta homenagem ao saudoso Edmilson Conceição Almeida, figura querida na comunidade, que eternizou a expressão como sinônimo de festa, alegria e união. Hoje, o bordão se transforma em um convite coletivo: queremos mais cultura, mais encontros, mais celebração da nossa gente.
Promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com apoio das demais secretarias, o evento é parte de uma série de atividades que antecedem as festividades juninas e reforçam o pertencimento e a valorização das raízes culturais da cidade.