O idoso de 68 anos, preso na noite desta quinta-feira, 24, no bairro Glória, em Ubatã, por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 4 anos, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado durante a madrugada desta sexta-feira, 25. Segundo a corporação, não foi possível reunir elementos suficientes para lavrar o auto de prisão em flagrante, mas o suspeito permanece sendo investigado.
(Clique aqui para ver matéria)
A criança foi levada ao Hospital César Monteiro Pirajá por sua avó após relatar dores nas partes íntimas. Durante o atendimento, a equipe médica identificou sinais de possível abuso sexual e acionou a Polícia Militar, que realizou a condução do suspeito à Delegacia Territorial. O homem reside na mesma rua da vítima.
Segundo a Polícia Militar, a criança tinha apontado o idoso como autor do abuso.
Na manhã desta sexta-feira, 25, ela foi submetida a exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que confirmou a ocorrência de abuso sexual.
O caso segue sob investigação da Delegacia Territorial de Ubatã, que aguarda o laudo completo da perícia e continuará colhendo depoimentos para esclarecer os fatos.
(Ubatã Sul)