Reunião na PF: Capitão Alden leva demandas de GCMs e CACs

Deputado Federal pela Bahia-Capitão Alden 

Deputado federal esteve com o superintendente da PF na Bahia na tarde desta quinta-feira 

Mesmo com as atividades no Congresso Nacional suspensas em virtude do tradicional recesso parlamentar que ocorre sempre no meio do ano, alguns políticos seguem com suas ações em seus estados de origem, um exemplo disto é o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que participou nesta quinta-feira (24), na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Salvador de uma reunião com o superintendente Flávio Albergaria.

Segundo o militar baiano, foram tratadas pautas de dois públicos diferentes. O primeiro teve como tema a Instrução Normativa nº 310,  que disciplina a concessão do porte de arma de fogo funcional aos integrantes das Guardas Civis Municipais (GCMs), mediante o chamado Termo de Adesão e Compromisso – TAD. 

“Na Bahia, das 268 Guardas Civis Municipais, apenas 16 GCMs possuem armamento institucional conforme o TAD junto a PF. Os municípios de Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Itabuna, Alagoinhas e Jacobina, por exemplo, não cumprem plenamente com essas exigências, e isso poderá implicar no cancelamento ou suspensão dos portes institucionais”, pontua Alden.

O segundo público-alvo da reunião solicitada pelo parlamentar foram os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) que via uma comitiva composta por membros de instituições representativas do segmento, clubes de tiro e demais profissionais envolvidos na pauta levaram demandas, especialmente, relacionadas com a migração das atribuições relacionadas ao registro, controle e fiscalização das atividades dos CACs do Exército Brasileiro para a Polícia Federal. 

“Agradeço ao superintendente da PF, o delegado Flávio Albergaria, que juntamente com sua equipe de técnicos prestou esclarecimentos importantes tanto para as demandas das GCMs quanto para os CACs”, afirma Alden. 

Confira abaixo vídeo com declaração na íntegra do deputado federal Capitão Alden sobre a pauta referente às Guardas Civis Municipais: 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato