A Polícia Civil de Ibirapitanga tornou públicas, nesta quarta-feira, 16, as imagens de três homens apontados como líderes do tráfico de drogas no município e que estariam diretamente ligados a facções criminosas como o PCC, BDM e Comando Vermelho. Entre eles está Silvan Ferreira Santos, o "Cortez", apontado como gerente do tráfico em Itamarati e acusado de homicídio. Ele é vinculado à facção Tudo 3, com conexões com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Bonde do Maluco (BDM).
Outro foragido identificado é Jeferson Silva de Matos, membro do Comando Vermelho, procurado por envolvimento no duplo homicídio de Luan de Jesus dos Santos e Otávio Pereira Sodré Neto, cujos corpos foram encontrados amarrados e abandonados na BR-330, em Ubaitaba. Jeferson teria fugido para o Espírito Santo, onde seu irmão, Luis Paulo, já está preso.
O terceiro nome divulgado é Felipe Conceição Santos, conhecido como "Cotia", acusado de liderar o tráfico no distrito de Travessão. Conforme as investigações, ele é suspeito de comandar homicídios na região e também possui ligação com o BDM.
A Polícia Civil segue com as diligências e orienta que informações sobre os suspeitos podem ser repassadas anonimamente. A divulgação das imagens visa mobilizar a população e facilitar a identificação dos envolvidos.