Nota oficial emitida pela Prefeitura de Ubatã explica remoção de palmeiras e medidas compensatórias

A Prefeitura de Ubatã divulgou nesta terça-feira, 26, nota de esclarecimento à população sobre a retirada das palmeiras-imperiais da Avenida Landulfo Alves.

Segundo a nota, a medida foi tomada após análise técnica das secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, que constataram deformações conhecidas como "barrigas" no tronco das plantas. Segundo a análise, as deformações foram provocadas pela falta de nutrientes e espaço, já que foram plantadas em locais inadequados.

Além das condições impróprias, que comprometeram a vitalidade das palmeiras, outro fator apontado na nota para a retirada das plantas foi a própria modernização da via, que recebeu pavimentação asfáltica e instalação de semáforos, o que exigiu um novo ordenamento urbano. A reestruturação foi realizada visando melhorar a mobilidade, a acessibilidade e a segurança viária.

A decisão foi apoiada por parte dos comerciantes locais, que manifestaram seu apoio, entendendo a necessidade de modernização e organização do espaço urbano visando o bem-estar da população.

O documento informa ainda que as palmeiras foram transplantadas às margens da BR-330, assegurando a preservação ambiental e oferecendo às árvores um espaço mais adequado.

A gestão municipal reafirma que as decisões relacionadas ao espaço urbano são tomadas com base em critérios técnicos e visando o interesse coletivo, a modernização da infraestrutura, valorização dos espaços públicos e cuidado com o meio ambiente.

Ascom PMU

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato