Crédito: Virgo Lopes
A Praça Ruy Barbosa, no centro de Ubatã, foi palco de uma multidão neste domingo, 28, durante a última noite da Festa do Cacau 2025, que também marcou as celebrações pelos 72 anos de emancipação política do município.
A programação de encerramento contou com apresentações de Enzzinho, que animou o público com o ritmo contagiante do brega e tecnobrega; da Banda Rasta Chinela, que trouxe diversidade musical; e da atração mais aguardada da noite, o grupo Toque Dez, embalando os presentes com sucessos do arrocha.
O ponto alto do último dia foi o arrastão comandado pela Banda Trio da Huanna, que reuniu uma multidão pelas ruas de Ubatã ao som do trio elétrico.
Durante quatro dias, a Festa do Cacau 2025 reuniu artistas de expressão nacional e local no palco principal, além de oferecer ao público feira de empreendedores, praça de alimentação variada, espaço infantil, atividades inclusivas e apresentações culturais que resgataram a memória e a identidade do povo ubatense. A estrutura do evento foi amplamente elogiada por moradores e visitantes.
O prefeito Tinho do Vale também esteve presente durante a festa, participando ativamente ao lado do povo. Ele foi calorosamente recepcionado pelo público, recebeu elogios pela organização e pela estrutura montada para garantir o sucesso do evento e participou das duas puxadas de trio, um resgate das tradições festivas de Ubatã que animou milhares de pessoas.
Com mais uma edição marcada pela grande participação popular, a Festa do Cacau confirma seu lugar no calendário festivo do Território Médio Rio das Contas e se projeta entre as principais celebrações culturais da Bahia.
Ascom/PMU