A Polícia Militar apreendeu na manhã, desta segunda-feira, 21, uma motocicleta com indícios de adulteração na Rua C, no bairro Júlio Aderne, em Ubatã, sul da Bahia. A ação ocorreu após denúncia anônima que levou a guarnição ao local, onde foi constatada a irregularidade no veículo.
O proprietário e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia Territorial. Em depoimento, o homem afirmou que se encontrava na residência da sogra e relatou ter adquirido o veículo mediante a troca por uma televisão de 50 polegadas. Ele declarou não ter conhecimento de que a moto era classificada como sucata.
Segundo a legislação de trânsito, veículos baixados nessa condição são destinados exclusivamente ao desmonte, não podem ser reemplacados nem circular em vias públicas. Além da infração administrativa, o uso de veículos adulterados pode configurar ilícito penal.
Após prestar esclarecimentos, o condutor assinou um termo circunstanciado e foi liberado. A motocicleta permaneceu apreendida para realização de perícia e adoção das medidas legais pela Polícia Civil.
(Ubatã Sul)