O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou, nesta segunda-feira (6), sua aposentadoria definitiva dos ringues. O comunicado foi feito durante o evento de divulgação do Fight Music Show 7, realizado em São Paulo.
Popó, que estava afastado da luta contra o ex-BBB Diego Alemão em razão de uma cirurgia na mão, também cumpre suspensão após a confusão generalizada registrada durante o confronto com Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night. Visivelmente emocionado, o ex-pugilista chorou ao confirmar a decisão e declarou estar “muito envergonhado” com os episódios recentes.
“Nunca saí machucado de uma luta de boxe. Saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. Foi vergonhoso para mim, para o boxe e para a minha família”, afirmou.
Aos 50 anos, o baiano destacou que pretende se afastar definitivamente dos ringues para dedicar-se à vida pessoal.
“Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo. Tenho 50 anos, uma vida e netos para curtir. Não preciso mais me expor tanto assim. Foi vergonhoso o que fizeram comigo no ringue. Hoje eu penduro as luvas”, completou.
Popó já havia anunciado a aposentadoria em outubro do ano passado, mas acabou retrocedendo. Desta vez, garantiu que a decisão é final.