PF deflagra operação contra jogo do bicho e deputado Binho Galinha é considerado foragido

Crédito: (Ascom Alba)

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Força Correcional Especial Integrada (Force/Coger/SSP-BA), deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação Estado Anômico. Entre os alvos está o deputado estadual Binho Galinha, que não foi localizado e já é considerado foragido.

Durante a operação, a esposa e o filho do parlamentar foram presos preventivamente. Também foram detidos quatro policiais militares que atuavam na proteção do deputado. Outro investigado segue em fuga.

A investigação apura a atuação de uma organização criminosa voltada para a lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas, incluindo jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. O grupo operava em Feira de Santana, municípios da região e na capital baiana.

De acordo com decisão da 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva, entre eles o que tem como alvo o deputado estadual, além de 18 mandados de busca e apreensão. Também foi determinado o bloqueio de R$ 9 milhões em contas bancárias e a suspensão das atividades de uma empresa ligada aos investigados.

A operação contou com a participação de cerca de 100 policiais federais, além de 11 auditores-fiscais e três analistas tributários da Receita Federal.

O nome da operação faz referência ao conceito de “Estado Anômico”, termo que descreve uma condição social marcada pela ausência ou enfraquecimento das normas e valores que regulam o comportamento coletivo, gerando desorganização e instabilidade.

*As informações são do Bahia Notícias

(Ubatã Sul)

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato