Capitão Alden faz parte deste grupo de parlamentares que seguem mobilizados em prol de pautas de interesse coletivo
As atividades nas Casas Legislativas ainda não foram retomadas, mas o Brasil acompanha uma mobilização dos políticos da Direita em prol de pautas de interesse coletivo. Os deputados federais, entre eles Capitão Alden, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e André Fernandes (todos do Partido Liberal-PL), iniciaram uma caminhada de aproximadamente 100 quilômetros com destino a Brasília. O ato simbólico, intitulado “Caminhada pela Justiça e pela Liberdade”, busca chamar a atenção do país para o que os parlamentares classificam como uma “grave crise institucional no Brasil”.
De acordo com o Vice-Líder da Bancada de Oposição na Câmara Federal, Capitão Alden, o movimento ultrapassa ideologias e partidos. “Não queremos viver em outro país. Queremos viver em um Brasil diferente, onde a Constituição seja respeitada e o voto tenha valor”, afirma Alden.
Ao longo do trajeto, os políticos realizam paradas simbólicas, com falas, orações e gestos que representam a denúncia contra a concentração de poder, o silenciamento do Congresso Nacional e a perda de confiança da população na política.
