Ibirataia voltou a registrar um homicídio na noite desta quinta-feira, 22, e o caso ampliou um cenário preocupante no município. Em menos de sete dias, três pessoas foram assassinadas em diferentes pontos da cidade.
A vítima mais recente foi o jovem Reinan Santos, morto a tiros no bairro Robson Marques Fair. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A perícia ficou a cargo da equipe do Departamento de Polícia Técnica, que atua provisoriamente a partir de Ipiaú. Depois dos levantamentos no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié.
Dois dias antes, na madrugada de terça-feira, 20, Wallace Almeida dos Santos, de 29 anos, também foi morto a tiros no bairro Corta Jegue. A polícia segue apurando o que motivou o crime. Já no sábado, 17, uma jovem de 22 anos foi assassinada na Praça Basílio Miguel de Souza, área central da cidade, aumentando a sequência de ocorrências graves.
Além dos homicídios, a violência também se manifestou em uma tentativa de assassinato no domingo, 18. Um homem foi baleado no rosto no bairro da AABB, recebeu atendimento inicial no hospital local e depois foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
A sucessão de crimes em um curto intervalo de tempo tem causado apreensão entre moradores e colocado as forças de segurança em estado de alerta no município.
(Ubatã Sul)
