Uma viagem que tinha como destino Brasília terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira, 17. Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após uma colisão na BR-020, próximo de Planaltina, perto da divisa entre o Distrito Federal e Formosa, em Goiás.
A van havia saído de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano, e seguia para a capital federal. Por volta das 5h, o veículo bateu na traseira de um caminhão. Com o impacto, a parte dianteira da van ficou destruída.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado às 5h10 e enviou 12 viaturas para o atendimento. As cinco vítimas morreram ainda no local. Os feridos receberam socorro de equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foram levados para hospitais em Formosa e em Brasília.
A pista ficou parcialmente interditada pela Polícia Rodoviária Federal para garantir o trabalho das equipes e organizar o trânsito.
O motorista do caminhão informou que trafegava em baixa velocidade e seguia para uma fábrica de cimento no Distrito Federal. Ele contou que não percebeu o momento exato da batida devido ao peso do veículo, apenas ouviu o barulho da freada. O teste do bafômetro deu resultado negativo. O condutor foi levado à delegacia para prestar depoimento.
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
(Ubatã Sul)
