O clima esquentou nesta quinta-feira: Capitão Alden formaliza notícia-crime contra cinco deputados baianos

|

 


Estão na mira do deputado Bolsonarista: Olívia Santana, Neusa Cadore, Marcelino Galo, Hilton Coelho e Lídice da Mata 

O clima esquentou nesta quinta-feira (18), após identificar publicações ofensivas ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, em perfis de redes sociais de quatro deputados estaduais e uma deputada federal, o deputado estadual Capitão Alden, principal referência da Direita na Bahia, se manifestou com indignação sobre publicações que insinuavam que o chefe do executivo nacional é um “genocida”. De imediato o deputado Bolsonarista providenciou formalizar notícia-crime contra os seguintes parlamentares: Olívia Santana, Neusa Cadore, Marcelino Galo, Hilton Coelho e Lídice da Mata. 

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, todos os citados foram enquadrados na notícia-crime como crime contra a Segurança Nacional. “Com base no Art. 26 da Lei Nº 7.170 (Lei de Segurança Nacional) ‘Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos’, ou seja, os referidos parlamentares estão ferindo uma legislação nacional”, pontua Alden.

 


Segundo o parlamentar autor da ação na esfera judicial, o ato cometido pelos políticos opositores ao Governo Federal foi, extremamente, grave e merece penalidades previstas nas legislações vigentes. “Genocida é quem impõe lockdown e assassina pais e mães de família de fome. Genocidio é impedir que cidadãos de bem possam trabalhar para garantir seu sustento”, ressalta Alden.  

Formalização - O deputado estadual Capitão Alden viabilizou a notícia-crime junto ao Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal e  Delegacia de Crimes Virtuais. Segundo o parlamentar os trâmites serão acompanhados de perto, pois ele pretende seguir com a ação até o final.

3 comentários:

Unknown disse...

Capitão vc era pra ter vergonha em defender esse presidente corrupto que a a cada dia mata o povo brasileiro

Unknown disse...

Capitã vá trabalhar para salvar nosso povo deste vírus maldito.
Quer aparecer pendure uma melancia no pescoço

Unknown disse...

Bom dia saúde e paz pra todos, os responsáveis pela condução do controle da pandemia são os governadores e prefeitos,foi isso que determinou o STF, cabendo o governo federal a distribuição dos milhões reais de insumos que foram distribuídos, entre os estados, que infelizmente por incompetência,atos de corrupção desviaram e utilizando o dinheiro para equilibrar suas contas que estavam no vermelho, infelizmente as mortes estão acontecendo,e não coloque ninguém como genocida, se tem um culpado, então foi de onde se originou o vírus, e vamos torcer para que Deus e os homens que estão a frente dessa situação tem sabedoria para lidar com a doença,e deixarmos de ficar parecendo torcidas organizadas, cada qual só pensando no seu time, somos só um povo. Povo brasileiro

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora