Vereador de Ilhéus é investigado por ‘rachadinha’; servidores denunciaram esquema

|

 


O vereador Luca Lima (PSDB), de Ilhéus, no Litoral Sul, está sendo investigado por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) por um esquema de ‘Rachadinha’. A operação intitulada ‘Cúria’, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos imóveis do político.

O titular da Coorpin, delegado Evy Silva Nery Júnior Paternostro, explicou o porque da operação ter sido deflagrada. “Recebemos denúncias de servidores públicos em cargos comissionado do Poder Legislativo Municipal, nomeados para o gabinete do vereador, que ao receber seus salários tinham que devolver parte deles. Na recusa, as vítimas foram ameaçadas e exoneradas da função”, disse.

Thank you for watching

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante a operação foram apreendidos oito celulares, um notebook, dispositivos eletrônicos e documentos que serão objeto de análise para a coleta de provas dos crimes investigados. O político, que está no seu primeiro mandato, é proprietário de clínicas psiquiátricas na cidade.

“Quando chegamos para cumprir um dos mandados na clínica, encontramos um dos pacientes pedindo socorro. Ao verificar, os policiais identificaram que os quartos são trancados com cadeados por fora, e só são abertos durante o dia. Vamos abrir um inquérito para investigar maus tratos contra os pacientes”, disse o delegado. A Secretaria de Segurança Pública não divulgou o nome do vereador denunciado, porém a imprensa local confirmou que o edil citado é Luca Lima. O Bahia Notícias tentou contato com o acusado e até o fechamento da matéria não logrou êxito. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora