BR-101: Motorista da Rota morreu no desastre. Lista inicial de mortos é divulgada pela PRF

|

 

O motorista da carreta que provocou a tragédia com 12 mortos e cerca de 20 feridos na BR-101, a 15 quilômetros do centro de Eunápolis, já foi identificado. Diógenes Nery de Jesus, 38 anos, que fugiu do local do acidente, deve se apresentar à polícia na sexta-feira (1º). A informação foi prestada pelo advogado dele. Segundo apurou a reportagem, o veículo estava licenciado em nome de pessoa física e transportava madeira para uma carvoaria no Sudoeste da Bahia.

O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (29), no trecho de Mundo Novo, quando um dos vagões da carreta bitrem que levava toras de eucalipto se soltou e atingiu um ônibus que fazia a linha de Itacaré-Porto Seguro e uma van que vinha logo atrás. Toras de eucalipto se desprenderam do último semirreboque da carreta e invadiram a van e o ônibus. A pista só foi liberada totalmente por volta das 2h30 da madrugada.

Até a manhã desta quinta-feira (30), quatro mortos já tinham sido identificados. O motorista do ônibus, Leandro Assunção Oliveira, 40, o condutor da van, Douglas Santos Silva, 45 anos, a professora da rede municipal de Eunápolis, Maria das Dores Silva, 66 anos, e a professora aposentada da rede estadual de ensino, Raimunda de Souza Céo, 73 anos, que também morava em Eunápolis.

14 passageiros do ônibus estão internados no Hospital Regional de Eunápolis, sendo que três em estado grave. Outras três pessoas, também em situação crítica, estão hospitalizadas no Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Na van, além do motorista, que era comerciante em Porto Seguro, também viajava a mulher dele, que não ficou ferida. Em nota, a empresa Rota Transportes informou que aguarda a perícia identificar as vítimas para, primeiramente, informar os nomes aos familiares. A empresa também lamentou o acidente e informou que está prestando assistência às vítimas. Também em nota divulgada no fim da noite, a Veracel Celulose informou que o veículo de transporte de madeira envolvido no acidente não pertence às suas operações. A polícia está investigando o acidente. 

(Radar 64).


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora