Capitão Alden e Soldado Prisco realizam doações de mantas e água para municípios atingidos pelas chuvas na Bahia

|

 

Soldado Prisco e Cap. Alden

Os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco, cientes da necessidade de atenção e de doação de mantimentos que moradores atingidos pelas chuvas por toda Bahia estão precisando, estiveram, na manhã desta segunda-feira (27), entregando mantas e água no 3º Grupamento de Bombeiros Militares, na Avenida ACM, em Salvador. 


“Peço a toda população da Bahia que venha ajudar os nossos irmãos desabrigados no Sul e em todo estado onde está chovendo”, disse o deputado Prisco. 


Alden lembrou que, hoje, 72 cidades estão em situação de emergência e parte delas está embaixo d’água. “Vale salientar que existem municípios neste momento debaixo d’água. A gente precisa de toda colaboração, de todo esforço”, completou o parlamentar. 


O governo federal também está mobilizando diversos órgãos e ministérios em ações de resposta ao desastre natural e reconstrução de infraestrutura danificada. Até o momento, mais de R$ 19 milhões já foram disponibilizados pela Defesa Civil Nacional.


Além da PRF, aeronaves e militares das Forças Armadas darão apoio aos municípios. A ajuda federal também inclui a liberação de recursos para a compra de combustível e a convocação de técnicos e de equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde.


Até o momento, o Corpo de Bombeiros da Bahia confirmou 18 mortes em decorrência das chuvas. Mais de 4,2 mil pessoas estão desabrigadas e 11,2 mil foram desalojados pelas inundações.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora