RIO TRANSBORDA EM ENCRUZILHADA E ÁGUA DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO NA CIDADE; VEJA VÍDEO

|

Moradores registraram a força da enchente e alagamentos se formando em várias regiões do município.

A frente fria que atinge Vitória da Conquista também tem gerado problemas em outros municípios do sudoeste baiano. Em Encruzilhada, o excesso de chuvas fez com que o Rio da Água Preta, que corta a cidade, transbordasse, inundando casas e estabelecimentos comerciais Por volta das 14h desta quinta-feira (02), começou a chover intensamente no município.

O excesso de precipitação fez com o rio e seu afluente transbordassem e uma forte enchente invadiu o centro da cidade. No entanto, a chuva pode não ter sido o único agravante do desastre. Uma obra irregular no leito do rio já apresentava risco potencial para as pessoas e bens patrimoniais do município. “Essas fortes chuvas ocasionaram alguns estragos na área de pavimentação, tem ruas aqui que ficaram intransitáveis”, relatou Júlio César, secretário de administração de Encruzilhada.

Moradores registraram a força da enchente e alagamentos se formando em várias regiões do município. A Prefeitura Municipal de Encruzilhada informou, por meio de nota, que, na tarde desta quinta, choveu uma média de 132mm, causando diversos estragos como: alagamentos de lojas, residências e vários pontos da cidade, queda de muros de residências e órgãos públicos, destruição de calçamentos em diversas ruas, de tubulação da Embasa (deixando parte da cidade sem o fornecimento de água), queda de mureta de proteção da Avenida Régis Pacheco, situada no centro da cidade.

Casas também foram invadidas pela grande quantidade de água, tornando pessoas desabrigadas e consequentemente, perda de móveis e eletrodomésticos, bem como outros pertences. Apesar da gravidade do fato, não houve vítima fatal. “O Prefeito mobilizou toda a equipe de governo para tomar as devidas providências a fim de amenizar a atual situação e se coloca à inteira disposição da população”, conclui a nota. (Com informações do CORREIO)

Assista ao vídeo:


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora